sábado, 24 de julho de 2010

seu sou mulher


Eu sou mulher
Eu sou um pouco de tudo
Sou o sol sou a chuva
Sou a tempestade
Sou o vulcão em fúria
Cheia de sentimentos
Cheia de emoções
E ao mesmo tempo
Sou toda a suavidade da brisa
do mar

Sou a alegria dos cantos dos pássaros
Sou as flores que alegra o jardim
Sou a beleza de todas as cores
Sou a luz que ilumina seu caminho
Sou a crença e a liberdade
Sou a Solidão e a verdade
de quem acredita num novo amanhã

Sou menina
Sou adolescente
Sou mulher senhora de si
dos seus sentimentos e do seu coração
Sou a filha que ama
Sou a mãe que acalenta
Sou a avo que enternece e chora
Sou a a profissional de vitória

Sou simplesmente MULHER
que LUTA,
que VIVE
que AMA
que SOFRE
que ENTENDE,
e que nunca desiste
de simplesmente ser MULHER

Quando eu não mais acreditava na vida


Quando eu não mais acreditava na vida
Quando eu não mais acreditava no amor
Quando eu já não tinha mais felicidade
Quando a vida passou ser uma ilusão



Você veio do seu mundo
E tocou meu coração
Com um simples toque
tirou meus pés do chão


Ah, você me fez voar!
Você trouxe a magia
que faltava em minha vida
Ah, você me fez ver
que eu ainda podia amar!


O melhor dos anjos
Que recuou suas asas
com um leve sopro em meus ouvidas
me fez de novo escutar
a canção da vida e do amor
e juntos colocamos a bailar


Há meu anjo
Me abraça
Me toque
e me faça voar
Me leve para seu mundo
para eternamente poder amar


Você me ensinou a vestir
com todas as cores
experimentar todos os sabores
me entregar ao amor
sem preconceito e sem pudor


Aprendi a vestir as asas da liberdade
Rompi distancias
Ultrapassei barreiras
Cruzei oceanos
A ao encontro do meu anjo...
Simplesmente do melhor anjo
que apareceu em minha vida.

Quando vier me visitar


Quando vier me visitar
Traga flores,
Muitas delas...
Porém, não me traga apenas flores:
Não se esqueça de juntar a elas
A beleza do seu sorriso,
A ternura do seu olhar,
A força do seu abraço.
O calor dos seus beijos...
Quando vier me visitar,
Traga flores, Muitas delas...
Mas não esqueça de tirar-lhes
Os espinhos que machucam,
As folhas envelhecidas,
Os galhos secos,
As dores embutidas...
Quando vier me visitar,
Traga flores, Muitas delas...
Perfumadas, coloridas, alegres:
Todas parecidas com você!
Quando vier me visitar,
Traga você por inteiro...
As flores?
Nem sei se vai precisar!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Há horas


Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: As perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos.

Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos a perder e seguimos a ganhar.

Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos a todos e de tudo. Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás.

Estamos crescendo. Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer.

Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso.

Receamos dar risadas escandalosamente da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da vó com a maior naturalidade do mundo e ainda falar bem alto sobre o assunto. Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos. E vamos adolescendo, ganhamos peso, ganhamos, seios, ganhamos pelos, ganhamos altura, ganhamos o mundo.

Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos ah! os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo.

Aí, de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo, todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado?

E continuamos amadurecendo, ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma. E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer.

Mas perdemos peso!!! Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos-lhe aquele beijo estalado, mas apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade. E assim, vamos ganhando tempo, enquanto envelhecemos.

De repente percebemos que ganhamos algumas rugas, algumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso. e perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir. perdemos a esperança. Estamos envelhecendo.

Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo. Afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer, exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte, mas que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando, que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede.

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.EU QUERO APENAS QUE TODOS SEJAM FELIZ... QUANTO A MIM....IREI NOVAMENTE BUSCAR SABEDORIA E PAZ NO MEU CORAÇÃO...PRA ENTENDER SENTIMENTOS QUE Ñ SEI COMO ELES AINDA ESTÃO EM MIM DEPOIS DE TANTAS COISAS...APENAS UMA COISA APRENDAM SE AMAR PRIMEIRO PRA DEPOIS DAR AMOR AS PESSOAS...PQ QUANDO VCS APRENDEREM DENTRO DE VCS O QUE É AMOR... O QUE ELE SIGNIFICA AÍ SIM ESTARÃO PREPARADOS PARA AS AS PESSOAS QUE VCS MESMO ESCOLHERAM PARA ESTAR DO LADO DE VCS...MUITA PAZ E ILUMINAÇÃO....ATÉ UM DIA QUEM SABE EM BREVE....

desisti


DESISTI DE ME FAZER COMPREENDER,
DE ME FAZER ESCUTAR,
DE ME FAZER PERCEBER...

DESISTI DE ME FAZER PRESENTE,
DE TENTAR DEMONSTRAR SENTIMENTOS,
DE TENTAR FAZER NOTAR AS MÁGOAS,
DE TENTAR PARECER ALGUÉM...

DESISTI DE QUERER COMPARTILHAR,
DE IMPLORAR COMPANHIA,
DE DESEJAR ATENÇÃO,
DE MERECER UM POUCO DE AFETO...

DESISTI DE TENTAR SER FELIZ,
DESISTI DE TENTAR RETORNAR,
DESISTI DE TANTO INSISTIR,
DESISTI DE MIM MESMO.....ME PERDOEM SE FALHEI COMO AMIGA......

a vida feita de e scolhas


A vida é feita de escolhas. E o amor é uma delas!
:: Rosana Braga ::

Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, como diz o ditado, quanto mais alto, maior pode ser o tombo!

Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.

Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.

Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de sangue, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!

Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.

Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.

Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo...

E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe:
Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.

Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativam.

aprende....


Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma,
a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos...

Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você
provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora,
evitar reclamações vazias e sem sentido...

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples,
valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido...

Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo,
existem companhias bem piores...

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só
precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa,
ler o livro certo.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as
marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram
e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta
completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia,
enxergar em você as qualidades que você possui,
equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir
e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito,
na maior das cobranças, na briga mais acalorada,
na discussão entre familiares...

Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar
o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu
corpo, e o Santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito,
que ouvir ainda é melhor que muito falar...
E em respeito a você, eu me calo, me silencio,
Para que você possa ouvir o seu interior
Que quer lhe falar,
Desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar
Que você é especial.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

QUANDO....


Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.
Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.

Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.

Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo

domingo, 18 de julho de 2010

Mantra do desejo


Mantra do Desejo....

Que a VERDADE sempre esteja acima de tudo.

Que as coisas pequenas, como a inveja
ou o desamor, sejam retiradas de nossa vida.

Que o PERDÃO e a compreensão
superem as amarguras e as desavenças.

Que as VERDADEIRAS AMIZADES
continuem eternas e tenham sempre
um lugar especial em nossos corações.

Que o CARINHO esteja presente
em um simples olá,
ou em qualquer outra frase,
ou digitada rapidamente.

Que aquele que necessite ajuda
encontre sempre em nós
uma animadora palavra amiga.

Que o AMOR pelo próximo
seja nossa meta absoluta.

Que nossa JORNADA de hoje
e de sempre esteja repleta de flores,
paz e amor...

Que as lágrimas sejam poucas
e compartilhadas.

Que as alegrias estejam
sempre presentes e sejam
festejadas por todos.

Que os CORAÇÕES estejam
sempre abertos para novas amizades,
novos amores, novas conquistas.

E finalmente:

Que DEUS esteja sempre
Com sua mão estendida
apontando o caminho correto

não fique


Não Fique triste são coisas da vida
as pessoas não viverão nossas dores
nem tão pouco nossos amores.

É possível que muitas nem notem
que estivemos em importância em seus caminhos
durante longo tempo.

Que importa se poucos valorizem nosso caminho,
o diferencial é que o amor seja verdadeiro.

Pois que este Amor é único,
insubstituível e vital.

Muitas vezes nos deparamos entre poucos,
mas em amizade então menos ainda.

Mas aprendi com a vida que é assim mesmo.

Afinal, são muitas armas dispostas
e poucos dispostos a serem verdadeiros,
leais e transparentes.

Não te preocupes...

As pessoas não tem culpa,
é a visão que as vezes não alcança os ideais.

Pois que também é descrente deles.

Isso é nosso mundo...

Afinal, li certa vez,

"Que a verdade não é patrimônio intelectual de ninguém,
estamos todos em busca dela".

Porém...

O livre-arbítrio é a opção de escolha
do que queremos e como queremos ao nosso lado
isso sim é pessoal, individual
e penso que intransferível.