sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As dores da Alma


As dores da alma não deixam recados,
imprimem uma sentença que
perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido,
um emprego que se perdeu inexplicavelmente,
um casamento que mal começou e já terminou,
uma amizade que acabou com traição,
tudo vai deixando sinais, marcas profundas...
Precisamos trabalhar as dores da alma,
para que sirvam apenas de aprendizado,
extraindo delas a capacidade de
nos fortalecermos,
aprendendo que o melhor de nós,
ainda está em nós mesmos,
que amando-nos incondicionalmente,
descobrimos a auto-estima,
que se deixarmos seguir o caminho da
dor e da lamentação,
iremos buraco abaixo no caminho
da depressão.
As dores da alma não saem no jornal,
não viram capa de revista, e só quem sente,
pode avaliar o estrago que elas causam.
Como não existe vacina para amores
mal resolvidos,
nem para decepções diárias,
o que vale é a prevenção, então:
Ame-se para amar e ser verdadeiramente amado,
sorria para que o mundo seja mais gentil,
dedique-se, para que as falhas sejam pequenas,
não se compare, você é único,
repare nas pequenas coisas,
mas cuidado com as grandes que as vezes
estão bem diante do nosso nariz e
não enxergamos,
sonhe,
pois o sonho é o combustível da realização,
tenha amigos e seja o melhor amigo de todos,
apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu,
sinta o seu cheiro e acredite em seu
poder de sedução,
estimule-se,
contagie o mundo com o seu melhor,
creia em Deus,
pois sem Ele não há razão em nada,
e tenha sempre a absoluta certeza de que,
depois da forte tempestade,
o arco-íris vai surgir
e o sol vai brilhar ainda mais forte.

As quatros amigas


As quatro amigas
A dor, a lágrima,a tristeza e a saudade
Um dia a dor perguntou a lagrima: por que você veio?
A lágrima respondeu: Vim por causa da tristeza
E o que a tristeza fez? Perguntou a dor.
Me trouxe a saudade,respondeu a lágrima.
A dor perguntou então a saudade: Oh,saudade por que vieste?
A saudade então respondeu: Eu vim acalmar a dor.
Como assim? Perguntou a lágrima.
Trazendo boas lembranças, respondeu a saudade
A tristeza então argumentou: Como pode a saudade trazer algo de bom?
A saudade então falou: Sim. Só se tem saudade de alguma coisa que foi boa.
Ninguém sente saudade de coisas ruim.
È verdade, disse a dor.
Eu derramei lagrimas por causa da tristeza que senti quando tive saudade de um tempo feliz! [BERENICE BOMFIM]

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ROSAS.....

AMIZADE


A cada momento que passa, há sempre pessoas a desiludir-nos, pessoas a virar-nos as costas, pessoas a usarem-nos,pessoas a aproveitarem-se, pessoas intreceiras,pessoas falsas, pessoas fala barato, pessoas invejosas, pessoas convencidas, pessoas orgulhosas, pessoas traidoras.


E a cada momento que passa eu estou sempre a aprender, porque eu sou estúpida, porque eu sou amiga do amigo e do não amigo, porque me entrego de coração e alma e depois é só grandes chapadas atrás de facadas nas costas.


Posso ser muita coisa, mas uma coisa que não sou é falsa, e quando as pessoas me magoam asério já não há nada a fazer... se fosse há uns tempos atrás... perdoava, mas eu cresci, e cresci com todas as facadas e chapadas que me deram! Mas deixei de me humilhar, pois não sou nenhuma boneca, com que brincam hoje e amanhã deitam fora.


Se não sabem o que é a amizade, não se iludam, porque a amizade não se diz por palavras, mostra-se por acções.


Pois há muita gente que fala de amizade, mas no fundo não sabem do que falam.


A amizade é um sentimento lindo, puro, e difícil de conquistar, a amizade é como uma flor, se não se rega, acaba por morrer e se não a regam é porque a amizade não era assim tão grande.


Amigos? Tenho muitos, verdadeiros? Tenho poucos mas são aqueles que estão lá SEMPRE a dar-me a mão para o bom e para o mau.


Não há cá amizades de interesse, é a maior covardia que pode haver, ou se é amigo ou não se é.


Para mim, os amigos são tudo, mas nem todos lutam por uma amizade.


Estou farta que brinquem com os sentimentos só porque mostro que sou mesmo amiga e que me preocupo.


Nem todos têm o prazer de sentir a verdadeira amizade... mas quem o tem... é muito, mas MUITO feliz !


DESCONHEÇO AUTOR

SAUDADE


Palavra que machuca, SAUDADE.

É tão bom sentir saudade, apesar de machucar as vezes. Nossos familiares, as origens, a cultura do nosso lugar, amizades que deixamos pra traz, pra seguirmos um novo caminho. Muita das vezes é dolorosa nossas lembranças, pelo simples fato de sentir saudade.

Deixei minha terra, pra seguir um novo caminho ao lado de alguém muito especial, meu esposo Emerson; vivo hoje em Medianeira-PR. Lugar totalmente estranho pra mim, pessoas diferentes da minha gente do norte, outra cultura. Tudo aqui é novo pra mim, claro que digo isso no sentido de estar vivenciando no dia dia. Certo de que já conhecia essa gente nova, com sua cultura, através de informações, tv,...

Na minha terra temos costumes totalmente diferentes daqui. Temos lá a festa de Parintins, que é do Pará, mas que abrange toda região norte. Nossa Amazônia, com sua mata, seus rios, a culinária a base de muito peixe, açaí e macacheira, a castanha do pará, e muitos outros...

A dança, um forró diferente, o calipso, o brega, o técno, uma mistura loca que se transformou num rítimo quente que faz qualquer um se envolver nessa dança louca ...

A nossa gente, temos lá, povos de todos os canto desse mundão de meu Deus, a grande maioria veio do nordeste, ai se deu ema mistura de regiões brasileira com indígenas...

A família, palavra sagrada essa, toda minha família está lá, lá no norte. Eita saudade danada essa, essa dói; imagina só você passar a vida toda ali, junto de tudo isso, ai derrepente deixa tudo e vai viver num lugar estranho, outra cultura, outra gente, é difícil né!

Mas sendo por uma causa nobre tudo vale a pena. Um novo caminho, vida nova, um grande amor que é tudo na vida, isso é muito bom supera qualquer dor de saudade...

DOÍ


Ser diferente, o que é ser diferente? - não sei dizer.

Pensar que somos inferiores porque? - somos o que somos e, igual a nós não existe ninguém.

É, mas no intimo do ser humano não é bem assim que funciona às vezes.Há tantas controversas que deixa qualquer um louco. Claro nem todo mundo é assim, apenas as pessoas mais sensiveis e inseguras de sí mesmas.

Quando se sente desvalorizadas, inferiorizadas, nossa isso dói muito!!! - a insegurança te deixa pra baixo, mal humorada, triste, sem chão.

Pensando em tudo que deveria mudar, querendo ser diferente sem poder, vendo que a qualquer minuto uma desocupada qualquer venha te dar uma rasteira daquelas, nossa isso também dói pra caramba. Querer e não poder, ai ai ai...-ser diferente não dá, a natureza humana é algo impossível de se mudar, pode até passar por cima de algumas coisas mas, mudar realmente jamais!

Coração sem jeito de bater, atrapalhado sentimento, machucando por dentro, deixando a gente sem jeito de expressar o que há de mais bonito na alma, o amor que muita das vezes deixa a gente com a cabeça em pânico...

TUDO TEM SEU TEMPO


Tristezas sempre passam e as feridas cicatrizam.A vida acaba nos conduzindo a novos caminhos.basta dar tempo ao tempo...
Basta acreditar que nada acontece por acaso e que tudo tem a sua hora.
Se em certos momentos precisamos receber,em outras temos a obrigação de dar,e nem porisso devemos nos desesperar.
Todo dia é dia de lutar e mudar uma situação para melhor,então pra que se entregar as lamurias e ao desânimo? apesar de todos os desencontros e obstacúlos e dificuldades da vida,é necessário manter sempre a esperança acesa dentro da gente. porque enquanto houver esperança nada estará perdido...
acredite que tudo passa e se transforma. portanto,por mais que difícil possa ser seu dia , mesmo em meio de lágrimas, levante suas mãos e agradeça. agradeça pelo que vc tem e pelo que ainda não tem. vc pode ate demorar a alcançar o que vc deseja, mas na hora exata vc chegará lá. nem antes nem depois, mas no tempo certo......só assim vc conhecerá um pouco de mim

VOCÊ DIZ EU TE AMO


Quando foi a última vez que disse EU TE AMO? - nem se lembra não é mesmo?

Estamos ocupados demais pra estas besteiras, é sempre o que pensamos quando as vezes vem aquela vontade de dizer a alguém que o amamos.

Um erro grave cometemos então. Pois aquela pode ser a unica chance que tivemos de dizer que amamos alguém.

Nos ocupamos com tantas coisas inúteis que esquecemos o essencial, o amor!

O trabalho ocupa tanto e quase todo o nosso tempo que sempre deixamos de lado algo que deveria estar em primeiro lugar; os que amamos.

Pare um pouco, tire um tempinho para dizer a alguém que você o ama. Não deixe pra depois, pois o depois pode ser muito tarde. Esse alguém poderá não estar lá quando resolveres declarar seu amor a ela.

Ame com intensidade, ame sem interesse, ame mesmo que te odeiam, ainda assim vale a pena amar!

Então diga pelo menos uma vez; EU TE AMO!
Postado por Edicleia Lisboa

SEGUNDOS


Há momentos na nossa vida que se perdem tão rapidamente que, nem nos damos conta de quanto tempo já se passou. Esperar por coisas que indagamos importantes e deixamos passar totalmente despercebido o que realmente nos é importante; momentos que jamais deveriam ficar em segundo plano.

Pare um instante só, e olhe à sua volta e veja o que de bom você está deixando de viver porque desesperadamente vive o transtorno da preocupação. Preocupação essa com algo que ainda não aconteceu, que por ventura poderá nem vir a acontecer!

Veja os momentos lindos que poderiam te ajudar a crescer, te dando a força que realmente necessita para superar todas e qualquer dificuldade que a vida possa-lhe transpor.

Respire por um segundo, e procure o que lhe está faltando bem ai perto de você. Terás uma grande surpresa ao ver que ao seu lado está toda a força de que necessita pra ir a luta e vencer. Não deixe de viver o que de bom o vida tem a lhe oferecer, é o que realmente vale a pena nessa vida; os momentos que vivemos ao lado de quem nos ama e nos quer assim exatamente como somos.

SER FELI


O que você ta esperando pra ir ser feliz ? Um príncipe vim no cavalo para te mostrar essa felicidade ? desista ! . Esperando ter um dia perfeito com o amor da sua vida ? IMPOSSÍVEL ! . Receber flores todas as manhãs com um cartãozinho dele ? Nunca. Esperar ele ti ligar todas as manhãs pra dizer que acordou afim de ouvir sua voz ? NÃO.Sabe porque é pra desisti,é impossível , nunca aconteceram e não ? Porque a felicidade não dependi de um amor ! A felicidade esta presente em todos os momentos e em todos nos ! Não precisar ter um príncipe no cavalo branco, um dia perfeito com o amor da sua vida e receber cartãozinho dele.Aliás quem te garanti que ele será mesmo o amor da sua vida ? Quem te falou que os amores duram pra sempre ? Que o pra sempre existi ? Que a felicidade é isso ? Felicidade é poder viver sem ter medo, é se arriscar e só depois perceber que correu um pequeno ou grande risco. Ser feliz é ri quando ninguém ta rindo, é dançar em frente ao espelho, é comer cachorro-quente na esquina com as amigas, enfim a felicidade é VIVER .

ALGUMAS...


Algumas coisas são completamente impossíveis de serem aceitar. Quando perdemos aguem isso parece ser completamente impossível de ser aceita.Quer dizer é completamente impossível de aceitar. Mas por mas que sejamos incapazes de aceitar , temos que nos acostumar, afinal de contas na vida tudo tem um porque.

HÁ MOMENTOS


Há momentos em nossa vida que palavras são mais importantes do que gestos, sorrisos ou ombros aconchegantes tudo porque naquele momento, o que estamos passando nada pode resolver. É nesse instante que por acaso e por providência de Deus, que alguém nos envia, por incrível que pareça a respostas para nossa angústia e em poucas palavras nos mostra que o quê nos angustia não é nada perante ao que Deus nos oferece.

A PISCINA E A CRUZ


Tudo tem um porque...

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho.
Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu e respondeu:
Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água."
Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo...

Acredito que na vida tudo tem um porque


Acredito que na vida tudo tem um porque e que nada é por acaso. Acredito em amor a primeira vista e que o pra sempre existe. Acredito no brilho de um olhar e na intensidade de um sorriso. Acredito em contos de fadas e em finais felizes. Acredito na força que as palavras têm e no sentido delas. Acredito que promessas quando são feitas devem ser cumpridas. Acredito na satisfação que sentimos em fazer bem as pessoas que amamos. Acredito que a vida foi feita para aproveitarmos cada segundo dela, sem se preocupar com o amanhã. Acredito que acreditar nos faz crescer, aprender e viver.

Erika Teixeira

TUDO NA VIDA TEM UM PQ



Tudo Tem Um Porquê Guilherme e Santiago
Pensando bem, não me arrependo do que fiz
Tudo valeu, por um momento fui feliz
Mas não faz mal
Na vida tudo tem um porque
Deixei, me levar
por você, por você

Foi de repente, você voltou
Foi como um raio que já passou
Foi como a lua, solta no ar
Que ilumina e volta apagar
Eu sei, eu sei
Que um dia, vou te encontrar
Outra vez

Pensando bem, não me arrependo do que fiz
Tudo valeu, por um momento fui feliz
Mas não faz mal
Na vida tudo tem um porque
Deixei, me levar
por você, por você

Foi de repente, você voltou
Foi como um raio que já passou
Foi como a lua, solta no ar
Que ilumina e volta apagar

Foi de repente, você voltou
Foi como um raio que já passou
Foi como a lua, solta no ar
Que ilumina e volta apagar
Eu sei, eu sei
Que um dia, vou te encontrar
Outra vez
Outra vez
Outra vez...

[http://www.vagalume.com.br/guilherme-e-santiago/tudo-tem-um-porque.html#ixzz1AxtQXNwy]

TUDO NA VIDA TEM UM POR QUE..


Tudo na vida tem um porque, nada acontece por acaso, até um copo que cai no chão não cai por acaso, o destino nos reserva varias surpresas amigos reencontrados antigos amores, pessoas que não se viam há muito tempo, tudo tem um porque, errar também faz parte do destino, todo mundo erra, tem erros que não são irreparáveis, erros que são reparáveis, pessoas incomparáveis e amigos inseparáveis, amores antigos, o infinito de diversão felicidade e decepção.
Tudo na emoção de encontrar uma solução, uma pessoa me enviou uma mensagem muito bonita e que me ajudou a viver mais e intensamente.
!"Nunca fale que sua vida é fácil difícil ou importante, porque fácil é amar, difícil é ser amado e o importante é estar vivo."!
Acho que devemos viver intensamente, como uma peça de teatro sem ensaio, a vida é do mesmo jeito, é uma peça que não permite ensaios, ria, chore, sorria e viva intensamente antes que as cortinas se fechem e a peça termine sem aplausos.
Essa é a vida, existem pessoas que tem medo da morte, tenho 13 anos e sinceramente não tenho medo da morte, porque se eu algum dia vier morrer vou morrer feliz porque vou ter a certeza de que aproveitei cada segundo da minha vida, amei minha família, ajudei pessoa amei a Deus e a todos a minha volta.
Nada acontece por acaso, por isso temos que ser como crianças.
Não sei se já perceberam, mas quando brigamos com uma criança ou batemos nelas, elas choram ficam de biquinho, mas logo esquecem do que fizemos e volta a brincar e a sorrir para nos mesmos, são pessoas que não tem maldade no coração não ah malicia elas tem um brilho no olhar como a lua a noite como o céu com seu azul escuro seu luar belo e suas estrelas brilhosas.
Assim devemos ser crianças esperançosas, que vivem sorrindo, as crianças sim aproveitam à vida cada segundo gastando suas energias com coisas que nos achamos inúteis, mas que para elas são importantes.
Nada acontece por acaso nem esse recado que deixo no meu blog acontece por acaso.
Agradeço a você que leu esta mensagem.
Beijos.

EU....


Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Padre Fábio de Melo

Mensagem Carinhosa ao Amigo


Serás meu amigo quando sorrires comigo.
Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas.
Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro.
Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro.

Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto

Serás meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir;
somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda.

Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes.

Serás meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido.

Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga.

Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso; a tua amizade me impulsionará para frente; a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz.

Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas.

Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor , renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar.

Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti.

Para seres meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.
Autor:Mauricio Ponsancini

Você especial


Existe um momento em nossa vida, que despertamos para o mundo, como se tivessemos num sonho adormecido.
E buscamos dentro de nós uma força tão grande, uma expectativa esperançosa de ver nossos sonhos realizados.
É um momento só nosso, um momento de carência, de solidão e uma vontade louca de encontrar alguém que se perdeu no tempo, mas que se encontra presente no atual presente.
Observe-se, valorize o que você tem de bom para oferecer, ouça alguém que tem algo importante a lhe dizer, porque você é a pessoa mais especial desse mundo.
Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor, mas podemos senti-lo.
Podemos valorizar este sentimento por cada carícia, por cada gesto meigo, por cada bem praticado. Se existe alguém especial, esse alguém é você.
Pois você está acima do mal.
Muitas vezes, o bem e o mal estão dentro de nós, de você mesmo.
O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas.
Portanto, o amor que você sente, você deve dividi-lo em quatro partes: o amor a Deus, o amor ao próximo, o amor aos seus parentes e amigos que sempre estiveram ao seu lado e o amor a si próprio.
Agindo assim, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você; saberá o final.
Porque você... é muito especial!
Autor Desconhecido

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Viver


Viver, não é doar um pouco . . .É doar sempre.
Não é apenas suportar a ofensa. . .É esquecê-la.
Não é compadecer . . .
É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo.
Viver, não é simplesmente sorrir. . .
É mais do que isso,
É fazer alguém sorrir.
Viver, não é medir sua ajuda,
É ajudar sem medir.
Não é ajudar somente quem está perto,
Mas estar sempre perto para ajudar.
Quem realmente vive e ama, não faz o que pode. . Faz o impossível.
Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes,
Que nós o amamos, porque um dia eles se vão
e ficamos com a nítida impressão de que não o amamos o suficiente.
VIVA . . .
Ame as pessoas ao seu redor,
diga-lhes o quanto elas significam para você,
perceba que a felicidade é uma coisa tão simples,
que você pode alcançá-la num só gesto,
Desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você.
Desde que signifique SINCERIDADE
Desde que demonstre AMOR.
Ame as pessoas como se não houvesse amanhã

Lembrei de vc


Algumas pessoas neste mundo te amam tanto que poderiam morrer por você.
Outras te amam, de alguma forma.
A única razão que faria alguém te odiar seria a vontade de ser como você.
Um sorriso seu pode trazer felicidade a alguém, até mesmo se essa pessoa não gosta de você.
Todas as noites, alguém pensa em você antes de dormir.
Você é o mundo de alguém.
Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver.
Você é especial e único(a), de alguma forma.
Alguém, cuja existência você desconhece, te ama.
Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo bom acontece.
Quando pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem. Você pode ter virado as costas ao mundo.
Quando acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente não conseguirá. Mas, se acreditar em si mesmo(a), cedo ou tarde conseguirá.
Lembre-se dos elogios feitos a você, nunca das palavras rudes.
Diga às pessoas o que você pensa sobre elas. Você se sentirá muito melhor.
Se tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso

Apreciar a vida


Valerá a pena nascer?
Viver num mundo repleto de maldade, violência, corrupção, ganância, sofrimento, infelicidade?
Vamos virar a moeda?
Prestar atenção à beleza e no que traz felicidade?
Se olharmos para a natureza encontraremos, com certeza, motivação para viver, lutar, crescer, e, assim, muita coisa mudar.
Há tanto para sentir, tanto para apreciar:
Um por do sol, ou alvorecer;
A noite enluarada, com estrelas a brilhar;
As florestas e os campos com sua harmonia de cores;
O pássaro com seu harmonioso gorjear;
A areia branca a ser beijada pelo mar;
O desabrochar das mais belas flores.
Ter nos braços o filho tão desejado,
Vê-lo, pela primeira vez, sorrir,
Segurar sua mãozinha...
Ensiná-lo a andar, ouvir, encantado seu primeiro balbuciar!
Por isso e por muito mais, apesar dos solavancos da vida, vale a pena aqui chegar,
O que é bom apreciar...
O errado, tentar mudar,
A Deus agradecer, Viver e lutar!
Vyrena

Equilibrio


Para sentir-me pleno, tenho que ser estável.
Para ser estável, é necessário equilíbrio.
O equilíbrio entre:
Ser alegre, e não inconveniente.
Ser sincero, e não machucar.
Ser firme nas idéias, e não arrogante.
Ser humilde, e não submisso.
Ser rápido, e não impreciso.
Ser contente, e não complacente.
Ser despreocupado, e não descuidado.
Ser amoroso, e não pegajoso.
Ser pacífico, e não passivo.
Ser disciplinado, e não rígido.
Ser flexível, e não frouxo.
Ser comunicativo, e não exagerado.
Ser obediente, e não cego.
Ser doce, e não melado.
Ser moldável, e não tolo.
Ser introspectivo, e não enclausurado.
Ser determinado, e não teimoso.
Ser corajoso, e não agressivo.
Tenham todos um lindo dia!

Compromisso


Dê sempre o melhor...E o melhor virá!
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo!
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo!
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo!
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Tenha paz e seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo!
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo!
E veja você que, no final das contas, é entre você e DEUS...
Nunca foi entre você e eles!
Tenha uma ótima Semana!
Texto: Madre Teresa de Calcutá

Crescer é


Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ...
Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ...
Aprender a ser feliz de dentro para fora. ...
Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. ...
Sentir a vida na natureza. ...
Entender a morte como natural da vida. ...
Conseguir a calma na hora do caos. ...
Ter sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente. ...
Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. ...
Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. ...
Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. ...
Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. ...
Exigir dos outros, apenas o que nós damos a eles. ...
Realizar sempre algo edificante. ...
Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. ...
Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. ...
Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. ...
Assumir que nunca seremos grandes,
mas que o importante é estar sempre em crescimento.

Desejo que em sua vida...


Não exista cara feia,
Não exista bolso furado,
Não exista tempo apressado,
Muito menos grãos de areia.
Não exista tempo fechado,
Não exista problema dobrado,
Não exista sonho frustrado,
Muito menos amor acabado.
Não exista amigo esquecido,
Não exista negócio falido,
Não exista boato mexido,
Muito menos dinheiro sumido.
Não exista tempo nublado,
Não exista ambiente abafado,
Não exista corpo dobrado,
Muito menos bom senso abalado.
Não exista mágoa engolida,
Não exista emoção reprimida,
Não exista alma sofrida,
Muito menos felicidade perdida...
Só desejo que você seja feliz!!!
Desconheço o autor

Vida...


Nunca diga que algo é impossível
As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos
Nunca desista antes de tentar e se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer.
Porque tentar e errar, é ao menos aprender, enquanto nem mesmo tentar, é desperdício. Não desperdice nenhuma chance da sua vida, afinal a sorte não bate todo dia à sua porta.
Tenha discernimento para saber o que é certo e o que é errado, tenha sua própria cabeça, não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba admitir seus erros.
Seja humilde e sempre fiel a Deus, você é um dos soldados dele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos outros. Procure-a, ela está dentro de você!

E você com certeza a merece! Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum, não se conforme. Vá atrás do que você quer, LUTE!!!!
A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas, Saiba se erguer após cada queda e saiba amar sem medo, pois o medo não nos traz nada, apenas leva….
Saiba se entregar por inteiro, abaixar todos os escudos e dizer: EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe. Aproveite cada momento, cada segundo do seu viver, pois é como dizem, no fim, o que conta, não são os anos de sua vida e sim, a vida em seus anos.

Então, espero sempre que seus anos sejam cheios de vida. Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você, esse anjo chamado AMOR. Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida. Deixe ele livre para reinar em seu coração, pois só assim seu espírito continuará livre do mal e se você tiver a sua alma protegida por esse anjo, nada de ruim vai lhe tocar, pois você estará sempre ao lado de Deus.
Não tenha ódio por ninguém, mesmo que desejem o pior pra você, pois se você tiver ódio, seu escudo cai e ai sim, poderão lhe atingir. Tenha apenas pena dessas pessoas, pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores e se esqueceram que somos todos iguais, Filhos de Deus e que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade.

Toda vez que você passar por algum momento difícil, erga sua cabeça, olhe para o céu e diga: O Senhor está comigo e vai me ajudar! Por que essa é a realidade, ELE sempre estará nos ajudando. Só que as vezes ficamos surdos a sua ajuda e não percebemos o quanto ELE nos ama.

Chegamos até ao ponto de pensar que ele nos abandonou, quando na verdade, nós que O abandonamos. Reze e agradeça, pois ELE nos deu o maior presente de todos: A VIDA! !!

Não...


Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.

Buda

Eu pensei...


Eu pensei que pedir desculpas era fácil até o dia em que tive que pedir ,pensei que era simples dizer NÃO quando se quer dizer sim,vi o quanto difícil é chorar o que passou e ver que no futuro nada se repete..E percebi que fazer planos pra o futuro é como viver e querer voltar no tempo..Nunca vai dar certo.

Diana S. Santana

Pensamentos


Todos acreditam sempre que amanhã pode ser melhor sem deixar de acreditar no minuto seguinte.Todos estão a procura de um milagre para mudar suas vidas...

O amor sempre será uma cançao eterna e quando não toca mais no tempo do agora, toca na lembrança. Por isso, é pra sempre.

Um dia você aprende que errar é humano,que aprender é necessário,que correr risco é inevitável chorar é natural ser feliz é conseqüência.Então um dia você aprende que suas escolhas fazem sua vida…

Diana S. Santana

Quando....


Quando alguém nos faz sofrer pensamos que vamos morrer e que aquilo nunca e jamais vai acabar,mas então aparece um outro alguém que muda tudo de lugar,tira sua rotina do padrão,te leva pra conhecer o céu,e ainda tem o dom de te fazer feliz..O amor é um ciclo,ou agente ama intensamente o que acreditamos ou desistimos e não acreditamos piamente no que deveríamos..

[D.S]

Que vc seja ...alegre


QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCÊ SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.
ISSO É SER FELIZ.
Que através deste livro você garimpe ouro dentro de si mesmo.
E SEJA SEMPRE APAIXONADO PELA VIDA.
E descubra que você é um
SER HUMANO ESPECIAL.

Augusto Cury

Que vc seja ...alegre


QUE VOCÊ SEJA ALEGRE,
mesmo quando vier a chorar.
QUE VOCÊ SEJA SEMPRE JOVEM,
mesmo quando o tempo passar.
QUE VOCÊ TENHA ESPERANÇA,
mesmo quando o sol não nascer.
QUE VOCÊ AME SEUS ÍNTIMOS,
mesmo quando sofrer frustações.
QUE VOCÊ JAMAIS DEIXE DE SONHAR,
mesmo quando vier a fracassar.
ISSO É SER FELIZ.
Que através deste livro você garimpe ouro dentro de si mesmo.
E SEJA SEMPRE APAIXONADO PELA VIDA.
E descubra que você é um
SER HUMANO ESPECIAL.

Augusto Cury

Seja feliz...


Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver.

Bob Marley

Perguntas




Quantas vezes você andava na rua e sentiu um perfume e lembrou de alguém que gosta muito?
Quantas vezes você olhou para uma paisagem em uma foto, e não se imaginou lá com alguém...
Quantas vezes você estava do lado de alguém, e sua cabeça não estava ali?
Alguma vez você já se arrependeu de algo que falou dois segundos depois de ter falado?
Você deve ter visto que aquele filme, que vocês dois viram juntos no cinema, vai passar na TV...
E você gelou porque o bom daquele momento já passou...
E aquela música que você não gosta de ouvir porque lembra algo ou alguém que você quer esquecer mas não consegue?
Não teve aquele dia em que tudo deu errado, mas que no finzinho aconteceu algo maravilhoso?
E aquele dia em que tudo deu certo, exceto pelo final que estragou tudo?
Você já chorou por que lembrou de alguém que amava e não pôde dizer isso para essa pessoa?
Você já reencontrou um grande amor do passado e viu que ele mudou?
Para essas perguntas existem muitas respostas...
Mas o importante sobre elas não é a resposta em si...
Mas sim o sentimento...
Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal...
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra...
Então, qual a moral disso tudo?
Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa...
Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje!
Não deite com mágoas no coração.
Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!
E comece com você mesmo!!!

Martha Medeiros

Aprende


Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

William Shakespeare

Desejo


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Augusto Cury

sou como


Sou como você me vê...posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,depende de quando e como você me vê passar...suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre...Tenho felicidade o bastante para ser doce,dificuldades para ser forte,tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre...Sou uma filha da natureza:quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

amizades


São feitas de Pedacinhos.
Pedacinhos de Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Não Importa a quantidade de Tempo
que Passamos Com cada Amigo,
mas a qualidade Do Tempo que
Vivemos Com cada Pessoa.
Cinco Minutos Podem ter uma Importância
Muito Maior Do que um dia Inteiro.

E eu Digo que é O Tempo que Ganhamos Com
cada Amigo que faz cada Amigo Tão Importante.
Porque Tempo Gasto Com Amigos
é Tempo Ganho, Aproveitado, Vivido...

esperO q nOssa amizade cOntine pra sempre
pOis vc eh a pessOa q eu cOnheci a uitO tempO...
e q eu ja tenhO um carinhO enOrme...
vc estará sempre nO meu cOraçãO ...
Onde quer q eu esteje...

Alan Marques

Se anjos existem


Se anjos existem,
encontramo-los nas amizades que persistem...
Cada amizade encontrada ao léu,
é como um anjo que desceu do céu...

Amizades que surgem para nos ajudar,
para nos fazer a vida melhor apreciar,
que nos fazem agora e sempre acreditar
que tudo sempre pode melhorar...

Se todos no mundo entendessem
o valor de uma amizade verdadeira,
não fariam tanta besteira,
e não deixariam que tantas
coisas acontecessem...

Amigos não enxergam apenas as qualidades,
embora delas todos tenham necessidade...
Amigos convivem com nossos defeitos,
porque somos humanos,
portanto, imperfeitos...

Todos somos anjos neste mundo,
bastando-nos desenvolver
esse sentimento profundo...
UMA TERNA E ETERNA AMIZADE.

Autor Desconhecio