terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Basta Um Minuto



Um minuto serve para você sorrir:
Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho,
olhar a flor, sentir o cheiro da flor,
sentir a grama molhada,
notar a transparência da água.

Basta um minuto para você avaliar a imensidão
do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som
dos pássaros que não voltam mais.

Um minuto serve para você ouvir o silêncio,
ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim
que modificará sua vida... e basta.

Basta um minuto para você apertar a mão
de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir
a responsabilidade pesar em seus ombros:
a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza,
o gelo da solidão,
a ansiedade da espera,
a marca da decepção
e a alegria da vitória...
Quanta vitória se decide num simples momento,
num simples minuto!

Num minuto você pode amar,
buscar, compartilhar, perdoar,
esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar
alguém ou desanimá-lo!

Basta um minuto para você recomeçar
a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para
você fazer feliz um filho,
um aluno, um professor, um semelhante...

Basta um minuto para você entender
que a eternidade é feita de minutos.

Eu Não Existo Sem Você (Maria Bethania)

para você!!!


PARA VOCÊ!

Para você eu guardei a rosa mais bonita!
Para você eu guardei todo o meu carinho!
Para você eu fiz uma canção de amor!
Para você eu pedi tranqüilidade e Paz !
Para você eu deixo um abraço doce e
um beijo no seu coração meu amigo.

domingo, 26 de dezembro de 2010

É PRECISO....


É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

SEU PENSAMENTO


Şεμ ρεηsαмεηtσ ηαđα ε ηεм ηiηgμέм ρσđεrά đεtεr.
Vσ¢ê έ livrε ραrα ρεηsαr, ραrα αρrεηđεr,
ραrα αl¢αηçαr σs ¢έμs εм bμs¢α
đε εsρεrαηçα ε ραz
Ծ εssεη¢iαl έ qμε vσ¢ê ηãσ ραrε ημη¢α
Đεμs ηãσ ¢riσμ vσ¢ê ραrα α đεrrσtα
Đεμs ¢riσμ vσ¢ê ραrα α vitóriα.
Pαrα α fεli¢iđαđε ρlεηα!
Єssα ¢σηqμisτα ραrtε qμε lħε ¢αbε
Єstε έ αρεηαs μм lεмbrεtε, ρσis μм
điα μм sμbliмε αlgμέм jά ησs đissε
tμđσ issσ ε ηós εsqμε¢εмσs

TUDO....


"Tudo nesta vida tem a sua dose de sacrifício, de dedicação, de amor e acima de tudo, esperança. Saber agradecer a vida pelo que ela nos proporciona é a maneira mais inteligente de aumentar a nossa auto-estima, o nosso entusiasmo e nossa força de vontade por novos dias que virão... esse é o único sacrifício que vale a pena"

AMIZADE


O verdadeiro amigo não é aquele que enxuga uma lagrima... e sim aquele que naum deixa ela cair !!! O verdadeiro amigo não é aquele que nos faz rir por uma mentira, e sim chorar por uma verdade !!!!

O minuto




"O minuto que você está vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento

Amar é um ato...


"Amar é um ato. Viver um fato. Existir uma obrigação. Lutar uma opção. Sonhar um desejo. Querer uma atitude. Amigos uma virtude. A vida é um conjunto de circunstâncias, você escolhe! Não esqueça que o sonho é o primeiro passo para a realidade e lembre-se: A felicidade é construída por momentos e os bons momentos duram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis"!

eu sou...


"Eu sou o silêncio que fala. Eu sou a palavra que cala. Eu sou a dor que devora. Eu sou aquele que te pede pra não ir embora. Eu sou “alguém” verdadeiro. Eu sou aquele que te consome por inteiro. Eu sou a essência da vida. Eu sou aquele que às vezes te causa feridas. Eu sou a saudade. Eu sou o abraço de felicidade. Eu sou mais do que a emoção. Eu sou o pulsar do coração. Eu sou a cor e o sabor. Eu sou o amor ....

Ninguém é....


NINGUÉM É TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER, NEM TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR

Vida


Vida
É o amor existencial.
Razão
É o amor que pondera.
Estudo
É o amor que analisa.
Ciência
É o amor que investiga.
Filosofia
É o amor que pensa.
Religião
É o amor que busca a Deus.
Verdade
É o amor que eterniza.
Ideal
É o amor que se eleva.

É o amor que transcende.
Esperança
É o amor que sonha.
Caridade
É o amor que auxilia.
Fraternidade
É o amor que se expande.
Sacrifício
É o amor que se esforça.
Renúncia
É o amor que depura.
Simpatia
É o amor que sorri.
Trabalho
É o amor que constrói.
Indiferença
É o amor que se esconde.
Desespero
É o amor que se desgoverna.
Paixão
É o amor que se desequilibra.
Ciúme
É o amor que se desvaira.
Orgulho
É o amor que enlouquece.
Sensualismo
É o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.

Francisco Cândido Xavier

Se você


Se você se odeia, então você tem capacidade de se amar. O amor só é impossível quando se tem poder de escolha. Se você pôde escolher se odiar, como não poderá escolher se amar? Se seu coração está sustentando o ódio que é mais pesado, mais difícil, que dá mais trabalho... imagine como será fácil sustentar o amor? O amor é uma escolha – escolha amar!

Ninguém...


Para amar de verdade, em primeiro lugar é preciso amar a si mesmo. Se uma pessoa não amar a si mesma, nunca será capaz de amar um outro alguém de verdade. E jamais este alguém sentirá prazer no seu amor. A pessoa que não ama a si mesma, ao se relacionar com outra pessoa estará apenas fingindo amá-la. Se a pessoa não puder ser amável consigo mesma, como ela poderá ser amável com as outras pessoas? Lembre-se: Qualquer coisa que a pessoa for consigo mesma, ela será com as outras pessoas. Se uma pessoa se detesta, ela irá detestar as outras pessoas também. O Mestre Jesus disse: “Amai o próximo como a ti mesmo”. O que significa isso?

Mas neste mundo a maioria nunca é educada a entender que a primeira pessoa que se deve amar é a si mesma! As pessoas não vêem sentido nisto, então perguntam: “Amar a si mesma?” As pessoas sempre pensam que para amar, precisam de uma outra pessoa. Mas se a pessoa não aprender consigo mesma a amar, não será capaz de praticar o amor com mais ninguém.

Muitas pessoas não conseguem amar, porque simplesmente não aceitam nem a si mesmas! Existem muitos “deveria” pendurados sobre a cabeça das pessoas. Todos esses deverias, são quase impossíveis de serem satisfeitos. Quando uma pessoa não consegue satisfazê-los, então ela começa a si condenar. Uma profunda raiva surge dentro dela em relação a ela mesma. Como uma pessoa assim pode amar as outras se não ama a si mesma? Assim, as pessoas simplesmente fingem, elas simplesmente demonstram que são amorosas. No fundo elas não são amorosas com ninguém. Esses fingimentos são bons por pouco tempo, depois o colorido desaparece, a realidade se revela e...

As pessoas fingem que estão amando. O pai diz que ama o filho, o filho diz que ama o pai, a mãe diz que ama a filha e a filha segue dizendo a mesma coisa. Irmãos dizem que amam um ao outro. Todo o mundo conversa a respeito de amor, canta canções de amor, mas será que se pode encontrar outro local no universo tão destituído de amor? Parece que todas essas poesias são apenas compensações. Porque as pessoas não conseguem amar, elas têm que acreditar de alguma maneira, através da poesia, da canção, que elas amam. O amor está absolutamente ausente porque a primeira pessoa que deve ser amada ainda não foi amada; e o primeiro passo é: aceitar-se como é. A pessoa deve ser simplesmente ela mesma.

Se aceite e dentro de você não haverá qualquer conflito, qualquer desamor. Aí sim, você terá amor por si mesmo. As rosas desabrocham tão lindamente porque elas não estão tentando se tornar bonitas. Tudo na natureza segue tão belamente em harmonia porque ninguém está tentando competir com algum outro. Ninguém está tentando se tornar algum outro. Tudo é do jeito que é. Então, veja o ponto! Seja apenas você mesmo e lembre-se de que você não pode ser alguma outra coisa – faça o que você fizer. Todo esforço para isso é fútil. Você tem que ser simplesmente você mesma. O melhor que uma pessoa pode ser é ela mesma. Isso é o mais perfeito amor!

Edson Carmo

O tamanho


O tamanho do amor em nossas vidas é sempre proporcional as nossas doações. O amor é vasto, ilimitado, mas a quantidade de amor obtida por nós será sempre proporcional ao nosso coração. Lembre-se: "Se o seu coração for pequeno, você não será capaz de dar muita coisa, nem de receber também"

desconhecido