quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Todas são frases de: William Shakespeare.


“Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te”.
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas se tornaram de tal maneira impostoras me repugna servir-me delas para provar que tenho razão.
Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.
A minha consciência tem milhares de vozes, / E cada voz traz-me milhares de histórias, / E de cada história sou o vilão condenado.
Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.
O mal que os homens praticam sobrevive a eles; o bem quase sempre é sepultado com eles.
A vida é uma simples sombra que passa (...); é uma história contada por um idiota, cheia de ruído e de furor e que nada significa.
Um fogo devora outro fogo. Uma dor de angústia cura-se com outra dor.
Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecer o que não são.
Nunca houve um filósofo / que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes.
Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.
Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.
O mundo inteiro é um palco, / e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores.
A mágoa altera as estações e as horas de repouso, fazendo da noite dia e do dia noite.
É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor.
O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior.
Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou.
Perde-se a vida quando a pretendemos resgatar à custa de demasiadas preocupações.
Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser.
Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.
Vivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas.
Quem me rouba a honra priva-me daquilo que não o enriquece e faz-me verdadeiramente pobre.
O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Eu aprendi que para se crescer como pessoa e preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
O bobo se acha sábio, mas o sábio se acha bobo.
O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito.
Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
O ouvido humano é surdo aos conselhos e agudo aos elogios
Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.
“Aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.”
Todas são frases de: William Shakespeare.

William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário