segunda-feira, 21 de março de 2011

Amigos, pássaros que voam


Amigos, pássaros que voam
Hermes José Novakoski
Aprendi que Amigos são como pássaros,
quando pequenos, ou quando os conhecemos eles estão conosco,
mas chega o tempo em que eles partem;
as aves partem quando crescem,
os Amigos partem quando mais queremos tê-los ao nosso lado.
Aprendi que Amigos não são para sempre,
apesar que a Amizade é para sempre;
uns vão, outros vem;
uns ficam, outros passam;
levam um pouco da gente,
deixam um pouco de si.
Mas a grandeza da Amizade é esta mesma:
dar sem receber,
oferecer sem esperar nada em troca,
amar a tal ponto de não querer a pessoa para si,
mas desejar que ela seja FELIZ seguindo seus caminhos.
Amigos são passos, pessoas, gestos, abraços, aperto de mão...
Amizade é carinho, amor, compreensão, escuta, repreensão...
Pessoas passam..
Amigos ficam, nem que seja na lembrança...
Pessoas morrem...
Amigos permanecem eternamente ao nosso lado...
A grandeza da Amizade está em poder ouvir o outro,
sentar para dialogar nem que seja um papo qualquer
saber estar perto quando a pessoa não consegue se encontrar,
puder perceber que as pessoas precisam da gente quando menos imaginamos.
AMIGOS CAMINHAM COM A GENTE AINDA QUE SEJA EM PENSAMENTO,
LEVANDO NA SUA TERNURA A DOÇURA DE UM OLHAR QUE ACALENTA,
ENCONTRA, BUSCA, TRÁS, ELEVA, CONFIA...

Um comentário:

  1. Você: uma pessoa simplesmente linda...
    Romyshinaider Câmara Feitosa
    Estava pensando e devo lhe contar que tenho provas de que Deus é bom demais.
    Ele, em sua infinita grandeza, me enviou um anjo... um anjo de asas enormes, asas do tipo que acolhem e cobrem num ato de carinho, um anjo de luz infinita, luz que faz clarão nos abismos mais sombrios...
    Deus me pôs num jardim e me fez conhecer uma flor especial, uma flor de perfume diferente, um perfume doce que faz pensar em um colo macio e gostoso de se descansar...
    O Senhor, tão maravilhoso que é, me levou a um lugar lindo, um lugar de ar puro, com águas cristalinas que, quando tocaram meu rosto, fizeram-me sentir um frescor que trazia um sentimento constante de paz...
    ...Isso tudo quando me fez conhecer sua existência, e mais ainda quando ligou-a à minha através dessa amizade que é um precioso tesouro, fazendo-me descobrir a pessoa linda que você é.
    Te gosto o quanto se é possível gostar...seu amigo de sempre Marcos

    ResponderExcluir