Eu sou feita de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
Sou feita de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante"
Martha Medeiros
Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção. É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida... e basta.
Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo. Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: a tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória... Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!
Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser... Num simples minuto você pode salvar a sua vida... Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida. Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante...
Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos.
Para você eu guardei a rosa mais bonita! Para você eu guardei todo o meu carinho! Para você eu fiz uma canção de amor! Para você eu pedi tranqüilidade e Paz ! Para você eu deixo um abraço doce e um beijo no seu coração meu amigo.
É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.
"Tudo nesta vida tem a sua dose de sacrifício, de dedicação, de amor e acima de tudo, esperança. Saber agradecer a vida pelo que ela nos proporciona é a maneira mais inteligente de aumentar a nossa auto-estima, o nosso entusiasmo e nossa força de vontade por novos dias que virão... esse é o único sacrifício que vale a pena"
O verdadeiro amigo não é aquele que enxuga uma lagrima... e sim aquele que naum deixa ela cair !!! O verdadeiro amigo não é aquele que nos faz rir por uma mentira, e sim chorar por uma verdade !!!!
"O minuto que você está vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento
"Amar é um ato. Viver um fato. Existir uma obrigação. Lutar uma opção. Sonhar um desejo. Querer uma atitude. Amigos uma virtude. A vida é um conjunto de circunstâncias, você escolhe! Não esqueça que o sonho é o primeiro passo para a realidade e lembre-se: A felicidade é construída por momentos e os bons momentos duram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis"!
"Eu sou o silêncio que fala. Eu sou a palavra que cala. Eu sou a dor que devora. Eu sou aquele que te pede pra não ir embora. Eu sou “alguém” verdadeiro. Eu sou aquele que te consome por inteiro. Eu sou a essência da vida. Eu sou aquele que às vezes te causa feridas. Eu sou a saudade. Eu sou o abraço de felicidade. Eu sou mais do que a emoção. Eu sou o pulsar do coração. Eu sou a cor e o sabor. Eu sou o amor ....
Vida É o amor existencial. Razão É o amor que pondera. Estudo É o amor que analisa. Ciência É o amor que investiga. Filosofia É o amor que pensa. Religião É o amor que busca a Deus. Verdade É o amor que eterniza. Ideal É o amor que se eleva. Fé É o amor que transcende. Esperança É o amor que sonha. Caridade É o amor que auxilia. Fraternidade É o amor que se expande. Sacrifício É o amor que se esforça. Renúncia É o amor que depura. Simpatia É o amor que sorri. Trabalho É o amor que constrói. Indiferença É o amor que se esconde. Desespero É o amor que se desgoverna. Paixão É o amor que se desequilibra. Ciúme É o amor que se desvaira. Orgulho É o amor que enlouquece. Sensualismo É o amor que se envenena. Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.
Se você se odeia, então você tem capacidade de se amar. O amor só é impossível quando se tem poder de escolha. Se você pôde escolher se odiar, como não poderá escolher se amar? Se seu coração está sustentando o ódio que é mais pesado, mais difícil, que dá mais trabalho... imagine como será fácil sustentar o amor? O amor é uma escolha – escolha amar!
Para amar de verdade, em primeiro lugar é preciso amar a si mesmo. Se uma pessoa não amar a si mesma, nunca será capaz de amar um outro alguém de verdade. E jamais este alguém sentirá prazer no seu amor. A pessoa que não ama a si mesma, ao se relacionar com outra pessoa estará apenas fingindo amá-la. Se a pessoa não puder ser amável consigo mesma, como ela poderá ser amável com as outras pessoas? Lembre-se: Qualquer coisa que a pessoa for consigo mesma, ela será com as outras pessoas. Se uma pessoa se detesta, ela irá detestar as outras pessoas também. O Mestre Jesus disse: “Amai o próximo como a ti mesmo”. O que significa isso?
Mas neste mundo a maioria nunca é educada a entender que a primeira pessoa que se deve amar é a si mesma! As pessoas não vêem sentido nisto, então perguntam: “Amar a si mesma?” As pessoas sempre pensam que para amar, precisam de uma outra pessoa. Mas se a pessoa não aprender consigo mesma a amar, não será capaz de praticar o amor com mais ninguém.
Muitas pessoas não conseguem amar, porque simplesmente não aceitam nem a si mesmas! Existem muitos “deveria” pendurados sobre a cabeça das pessoas. Todos esses deverias, são quase impossíveis de serem satisfeitos. Quando uma pessoa não consegue satisfazê-los, então ela começa a si condenar. Uma profunda raiva surge dentro dela em relação a ela mesma. Como uma pessoa assim pode amar as outras se não ama a si mesma? Assim, as pessoas simplesmente fingem, elas simplesmente demonstram que são amorosas. No fundo elas não são amorosas com ninguém. Esses fingimentos são bons por pouco tempo, depois o colorido desaparece, a realidade se revela e...
As pessoas fingem que estão amando. O pai diz que ama o filho, o filho diz que ama o pai, a mãe diz que ama a filha e a filha segue dizendo a mesma coisa. Irmãos dizem que amam um ao outro. Todo o mundo conversa a respeito de amor, canta canções de amor, mas será que se pode encontrar outro local no universo tão destituído de amor? Parece que todas essas poesias são apenas compensações. Porque as pessoas não conseguem amar, elas têm que acreditar de alguma maneira, através da poesia, da canção, que elas amam. O amor está absolutamente ausente porque a primeira pessoa que deve ser amada ainda não foi amada; e o primeiro passo é: aceitar-se como é. A pessoa deve ser simplesmente ela mesma.
Se aceite e dentro de você não haverá qualquer conflito, qualquer desamor. Aí sim, você terá amor por si mesmo. As rosas desabrocham tão lindamente porque elas não estão tentando se tornar bonitas. Tudo na natureza segue tão belamente em harmonia porque ninguém está tentando competir com algum outro. Ninguém está tentando se tornar algum outro. Tudo é do jeito que é. Então, veja o ponto! Seja apenas você mesmo e lembre-se de que você não pode ser alguma outra coisa – faça o que você fizer. Todo esforço para isso é fútil. Você tem que ser simplesmente você mesma. O melhor que uma pessoa pode ser é ela mesma. Isso é o mais perfeito amor!
O tamanho do amor em nossas vidas é sempre proporcional as nossas doações. O amor é vasto, ilimitado, mas a quantidade de amor obtida por nós será sempre proporcional ao nosso coração. Lembre-se: "Se o seu coração for pequeno, você não será capaz de dar muita coisa, nem de receber também"
Um homen passava na praça,e viu muitas pessoas reunidas e uma delas dizia vejam como a meu coração e perfeito,sem marcas,sem cicatrizes ele e perfeito. O homem ouvindo isso entrou no meio de todos, e mostrou seu coração que era deformado com pedaços diferentes. O moço começou a rir, pois o coração do homens estava feio. O homen explicou que o coração dele estava daquele jeito porque ele tirava um pedaço do coração e colocava de uma outra pessoa no lugar. E o moço perguntou mais esta faltando pedaço? -e ele respondeu eu tirei um pedaço do meu coração e dei para você mas você não quis retribuir. Cada pedaço de coração e uma amizade que eu tive e sofri junto com a pessoa para ganhar a confiança dela a e pelo jeito você não tem amizades ,o moço abaixou a cabeça e chorou ,tirou um pedaço do seu coração e deu para o homen que aceitou com muita alegria. Não seja como esse moço com o coração perfeito, pois as amizades vem de um coração contrito e sincero que divide o que tem de melhor o (coração
Queria saber voar pra lá doa alto poder ver você te ver sorrir te ver sonhar coisas lindas quero te dizer se um anjo encontrar eu vou pedir pra ele te proteger oh estrela que me faz enchergar que a vida é linda de viver... Saber voar- Chimaruts
É possível viver um Grande Amor, desde que o coração esteja aberto para isso. Digo-lhe isso, porque muitos querem amar, mas de coração fechado e na base da autodefesa, por causa de emoções mal resolvidas. Às vezes, as pessoas jogam toneladas de medo ou de ansiedade em seus melhores sentimentos, terminando por sepultar o amor que tanto queriam vivenciar antes. Para amar, não basta só o amor; é preciso ter coragem também!
Sim, coragem de se abrir e deixar a luz eclodir em si mesmo, fazendo o próprio coração ser um sol. É um desperdício ver um Grande Amor sendo detonado por questões mal resolvidas, ou por posturas medíocres. Porque o amor possui um alto poder de transformação e de renovação do Ser. Quando ele chega, tudo muda. E o coração acontece... O amor é semelhante à luz da aurora, que dilui a escuridão na linha do horizonte do Ser... E, se alguém é tocado por ele e, mesmo assim, ainda permite que as trevas rondem seu coração, é realmente uma pena. Porque o sol é grande, mas se alguém fechar as cortinas do aposento, sua luz não penetrará ali. Da mesma forma, por analogia, se alguém cerrar as cortinas do ego na morada do próprio coração, o sol do amor não penetrará ali. Ah, que coisa estranha é essa... Alguém desejar viver um Grande Amor e, ao mesmo tempo, ter medo da abertura causada pelo mesmo. Mas as pessoas são assim mesmo. E nem sempre é fácil quebrar as barreiras que elas projetam contra a eclosão da luz, nelas mesmas. E, talvez, seja por isso que a dor tanto visita o coração dos homens. E aí, em lugar do amor, surgem os bloqueios do ego; em lugar da aurora, as trevas no horizonte de si mesmo; em lugar da consciência feliz, a sensação horrível do vazio interior; e, em lugar do equilíbrio e da compreensão, fortes distorções psíquicas. Isso porque, sem amor, tudo fica opaco. Sem o seu sol, só sobra a noite escura do Ser. Daí, eu lhe pergunto: “Você está realmente aberto para um Grande Amor e pronto para aguentar a luz da aurora despontando em seus olhos? Está pronto para abdicar de suas trevas interiores e mergulhar na luz? Você tem coragem de entrar num sol e queimar suas tolices e posturas medíocres? E mais: você tem noção de que um Grande Amor é um presente?” A partir daí, de coração aberto, reveja os seus sentimentos e pondere mais em cima dos questionamentos pertinentes a eles. Se você errou antes, então conserte. Se agora compreende isso melhor, então se cure. Porque o amor não é uma pessoa, é um estado de consciência! E o lugar do sol é dentro do seu coração. Então, que tal levantar as cortinas e, dessa vez, deixar a luz entrar completamente? Porque, repito, não basta só amar, é preciso ter coragem. Sim, coragem de vencer a si mesmo e de reciclar-se, constantemente, para tornar-se luz, como deve ser... Um Grande Amor não cabe num coração medíocre. Por isso, não basta só amar, também é preciso crescer*.
P.S.: Desejo que você cresça, para que um Grande Amor seja um presente em sua vida. E que você tenha a coragem de desembrulhá-lo em seu coração. E que o brilho da aurora esteja em seus olhos. E que isso preencha você de vida. E que você se sinta honrado. E que seja muito feliz. Com um sol no peito... E estrelas nos olhos**. autor desconhecido
Os sonhos, as buscas.. os sentimentos quando estam batendo firme nas veias.. muitas vezes nos alertam sobre o AMOR… AMAR.. a melhor forma de ser feliz.. e fazer os outros felizes… eu quero amar… quer viver.. quero respirar!!” autor desconhecido
"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem (mulher) da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
A amizade é algo que atravessa a alma, é um sentimento que não te abandona. Não te digo como, mas ocorre justo quando duas pessoas vão voando juntos Sobem ao alto sobre as outras pessoas, como dando um salto na imensidão. E não haverá distância, não haverá, nem desconfiança Se permaneces em meu coração agora e sempre.
Porque em cada lugar que você estiver porque em cada lugar que eu estiver, as coisas que vives, eu também viverei. Porque em cada lugar que você estiver nos encontraremos unidos um nos braços do outro, é o destino.
Na mesma rua, debaixo do mesmo céu, ainda que tudo mude não nos perderemos. Abre bem os braços, mande-me um aviso, não te resta dúvida, eu te encontrarei. Já não estarás mais sozinho, eu estarei continuando o vôo que te leve com meu coração, Agora e sempre.
Porque em cada lugar que você estiver, porque em cada lugar que eu estiver, as coisas que viveS, eu também viverei. Porque em cada lugar que estiver não nos resta mais que um caminho, só haverá dois amigos, tão unidos.
Acredite em mim, não te atrevas a duvidar de todas as coisas que vives. Se são sinceras como você, e eu, você sabe que jamais terminarão.
porque em cada lugar que você estiver, porque em cada lugar que eu estiver, as coisas que vives, eu também viverei. Porque em cada lugar que eu estiver, que estiver, porque em cada lugar que eu estiver, E que você estiver você me levará contigo dentro do coração
Porque em cada lugar que você estiver nos encontraremos unidos, um nos braços do outro, É o destino, é o destino porque em cada lugar que você estiver, porque em cada lugar que eu estiver, Aas coisas que vives, Eu também viverei [http://jardimdasmidis.com.br/Latinas/Laura_Pausini/Las_cosas_que_vives.mid]
Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.
Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.
Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.
Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.
Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.
Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa de amamos?
Abaixo segue um vídeo que peço que seja assistido por completo. Ele tem oito minutos de duração, é um pouco longo, eu sei, e a música é em uma língua incompreensível. Mas o que importa são as imagens. Só de assistí-lo é possível entender a história. “Eu te amo e faria qualquer coisa por você!”
Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.
Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.
Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.
Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.
Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.
Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa de amamos?
Abaixo segue um vídeo que peço que seja assistido por completo. Ele tem oito minutos de duração, é um pouco longo, eu sei, e a música é em uma língua incompreensível. Mas o que importa são as imagens. Só de assistí-lo é possível entender a história. “Eu te amo e faria qualquer coisa por você!”
Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.
Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.
Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.
Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.
Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.
Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa de amamos?
Abaixo segue um vídeo que peço que seja assistido por completo. Ele tem oito minutos de duração, é um pouco longo, eu sei, e a música é em uma língua incompreensível. Mas o que importa são as imagens. Só de assistí-lo é possível entender a história. “Eu te amo e faria qualquer coisa por você!”
Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.
Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.
Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.
Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.
Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.
Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa de amamos? “Eu te amo e faria qualquer coisa por você!”
Quem nunca viu ou mesmo disse esta frase? Nos dias atuais o amor virou algo tão banal que acaba sendo usado para tudo, desde expressar sentimentos até enganar ou mesmo mentir. Amar virou algo tão fácil e simples que qualquer um ama qualquer um e desama no dia seguinte. Uma pessoa que diz amar outra não a esquece em um par de dias. Amor de verdade não se acaba assim tão fácil.
Normalmente confundimos amor com paixão. Paixão é arrebatadora, é quente, é explosiva, é intensa, porém passageira. O amor é mais calmo, não se expõe, mas tem um poder sem igual e uma força tremenda. E não acaba tão rápido. Às vezes nem acaba.
Mas também existem alguns tipos de amor, como por exemplo, de mãe para filho, de filho para mãe, entre irmãos, entre amigos (sim, amigos também se amam), entre parentes próximos, parentes distantes, e assim por diante.
Na minha opinião, amor é algo muito grande e não deve ser usado em qualquer situação. Deve ser dito com franqueza, quando aquele que o sente tem absoluta certeza disso. E se não o possui, então que não diga, por mais duro que possa ser à outra pessoa.
Porém, por mais que se ame uma pessoa, não podemos esquecer de amar a nós mesmos. Devemos, inclusive, primeiro nos amarmos para depois amarmos a outra pessoa. Cada um deve pensar em si como a pessoa mais importante do mundo. Porque na realidade ela é. E os cuidados consigo devem ser os mesmos que para com qualquer outra pessoa. Ou até melhores.
Bem, tudo isso foi para chegar num ponto importante: até onde podemos ir por uma outra pessoa? Podemos fazer qualquer coisa mesmo? Podemos desistir de planos, desistir de sonhos, vivermos uma vida que não a nossa, aceitar determinadas situações, tudo por uma pessoa de amamos?
Abaixo segue um vídeo que peço que seja assistido por completo. Ele tem oito minutos de duração, é um pouco longo, eu sei, e a música é em uma língua incompreensível. Mas o que importa são as imagens. Só de assistí-lo é possível entender a história.
Depois de assistir ao vídeo me dei conta que não faria tudo não. Talvez o fizesse para um filho ou meus pais. Mas não para qualquer pessoa. Não é qualquer um que merece o que o rapaz do vídeo fez. Se fosse comigo, teria que avaliar muito bem, mas acredito que não faria, não. A não ser que fosse alguém com quem tivesse uma relação fora do normal, algo que transcendesse o tempo e o espaço. Fora disso, não acredito que ninguém deva abdicar da sua vida.
Mesmo porque acredito que tudo o que nos acontece é por uma razão. Nada é por acaso. Se um dia tiver que ficar cego será um fardo que terei que carregar e ninguém terá que abdicar da sua vida por minha causa. E o contrário também é verdadeiro. Pode soar um pouco egoísta da minha parte, só que ainda acho que eu também sou importante e mereço ter as mesmas coisas que todas as outras pessoas.
Ser forte, não é colecionar vitórias, mas não se sentir fracassado, ante o que pareça derrota.
A força verdadeira não se dimensiona pelo impacto demolidor dos punhos, mas pela ternura construtora das mãos que acariciam e dos dedos que confortam.
Ser forte, não é ter a arrogância de não chorar, mas ter a coragem de parar o próprio pranto a fim de consolar as lágrimas de quem mais está sofrendo.
Ser forte, não é caminhar impávido com a coroa de louros à fronte, mas é cair coroado de espinhos e fazer tudo para levantar-se e para ajudar a que o irmão se levante.
Ser forte, não é não perceber a escuridão que ficou atrás da última lâmpada que se apagou quando se teve de sair do sonho, mas é a bravura de acender nova chama,de ligar de novo a luz, de abrir a janela da alma para sentir outra vez a claridade da manhã.
Ser forte, não é ser insensível, mas sentir, compreender aquilo que não tem palavras para completamente traduzir e interpretar.
Muitas vezes se exige mais força para proteger a pétala do que para derrubar a árvore imensa.
Bendita seja a força do ombro amigo que ampara a cabeça cansada, dos braços que se enlaçam para enfrentar a fúria dos acontecimentos e o uivar do furacão, do coração que reanima no momento difícil, do pensamento que não se entrega, da alma que não para de lutar.
Ser forte é oferecer a própria fraqueza para somar-se a fraqueza de quem se feriu e, juntas,as duas debilidades se farão uma verdadeira e brava força que nada e ninguém conseguirá dobrar.
Ser forte, é mesmo quando com medo, procurar transmitir coragem; é,mesmo na dúvida, transmitir a verdadeira fé; é fechar a porta ao pesadelo e abrir o ser por inteiro ao sonho maior que se chama esperança.
Ser forte, é às vezes, sair catando os pedaços do corpo pisado e da alma marcada, e juntá-los todos, com bravura e carinho, para ficar de novo de pé, com o rosto molhado pela chuva que cai e beijado pelo vento suave que passa.
Eu sou assim Duas mulheres dentro de mim… Às vezes três Quatro... cinco... seis... Talvez seja uma por mês. Diversifico-me Existe momentos em que dou um grito Existe outros em que vivo um conflito Apresento ao mundo a minha dor Em outros momentos, só consigo falar de amor A mais romântica Melodramática Imóvel Chorosa ou nervosa Carente ou decadente Vingativa ou inconsequente É nestes momentos em que eu não me apercebo E transformo-me numa mulher cheia de medo Cheia de reservas Coberta de subtilezas Séria e sem defesas No minuto seguinte No papel de mulher fatal Transformo-me logo na tal E nesses momentos sou a dona do mundo Segura e destemida Presunçosa e atrevida. Rasgo todos os meus segredos ao meio E exponho-me num letreiro De poesia ou texto Assalto, incendeio... Conto o que ninguém tem coragem de contar Explico detalhes que nem é bom me lembrar Sou assim Várias de mim Sorrisos por fora Angústias a toda hora Por dentro um tormento No rosto nem um único sofrimento No corpo uma explosão de prazer Nos olhos, deixo o meu desejo se perceber O melhor é ninguém me conhecer Fiquem apenas com as minhas letras Com as minhas palavras Na vida real sou muito mais complicada
Sou uma em mil E quem tentou, descobriu Que viver ao meu lado É viver dentro de um campo minado Que vai explodir em qualquer momento Mas quem esteve nele Nunca mais quis fugir E ainda hoje se cá encontra
Hoje fiquei triste, por saber que do teu rosto caem lágrimas, lágrimas que eu queria ter o poder de secar, e tirar-te do peito essa dor que insiste em não passar.
No meu pensamento não sai a imagem do primeiro dia, onde todos aqueles segundos que passei contigo pareciam mentira, lembro-me de ter deixado de conseguir ver tudo o que estava à tua volta, até ao instante em que tu tiveste que fechar a porta.
Desde então, desconfio que o meu pensamento ficou perdido, porque na minha cabeça só existe o querer voltar a estar contigo. Talvez este desejo de estar contigo seja de mais num mundo que só a dor e a saudade atrai.
Não chores de tristeza, por histórias passadas ou dolorosas, chora de alegria por teres pessoas que te querem bem a toda hora.
Quem é que nunca sentiu que carrega o mundo as costas? um mundo gigantesco e tão pesado que mal nos levantamos tombamos para o lado,
Cheio de problemas que nos entristecem a toda a hora que passado dias, meses ou até mesmo anos, nos fazem perder a vontade de lutar e por ali nos continuamos a arrastar e nada mudamos.
A força continua a esgotar-se e nós continuamos naquele impasse que por muito que queiramos não conseguimos sair nem tão pouco aos que estão à nossa volta sorrir.
Até que reparamos que assim não podemos continuar, e nos começamos lentamente a levantar, talvez até com a ajuda dos amigos que por tempos acabámos por desprezar, e ai é que reparamos como a vida é engraçada e que a mesmo sem mão conseguimos levar uma chapada.
Então nas nossas cabeças começa a vontade de sorrir, sorrir por tudo, ou então sorrir mesmo por nada, amar ou então ser amado, num mundo que por muito queiramos nunca vai ficar parado.
Por isso vamos sorrir para a vida... pode ser que assim ela também para nós sorria, e nos recompense com muita alegria ou então com aquilo que neste momento eu mais queria. autor desconhecido
Queria poder dizer que está tudo bem, que apesar de tudo nada irá mudar, a nossa amizade continuará no seu lugar, e continuaremos a sair sempre que te convêm.
Mas tu sabes que já não será mais assim, tão pouco nem sei se te irei ver mais, já com a suposta amizade era eu que corria a trás e por isso me cansei e pus um fim.
Sinto que ficou muita coisa por dizer, mas o que é que isso te importa? se nunca tiveste saudades em ver, nem tão pouco coragem para a resposta.
Por isso acredito que seja um fim, um fim sem um principio, um fim sem meio, apenas o fim.
A vida tem amor,tem paixão Tem paz,que emana do coração A vida tem coisas Que ninguem pode imaginar Algumas boas e outras más
A vida é o que somos por dentro Por isso somos,autores do nosso momento A vida é uma caixinha de surprezas Que nos seus dias ruins Ficam cheias de incertezas...
A vida é as vezes sem sentido Como inimigos e amigos Um do bem ,outro do mal Mas não deixa de ser ,uma vida normal Será que poderei ter alegria! Nesse mundo desigual? Será que ainda terei energia Pra combater o mal?
A vida tem altos e baixos A vida não vem colorida O bom de viver ,é poder colorir A nossa própria vida
A vida nos oferece um mundo de oportunidades E depende de cada um de nós Que o que ela nos deu,si torne realidade A vida é sua,a vida é nossa Confiando assim ,não há quem possa Acreditar que pode tirar A vida de quem quer viver e amar.
A vida tem fronteiras sem fim Que começa num simples olhar E acompanha pra sempre Um coração aprendiz
Dê-me a vida viva,que vive em minha vida Dê-me o amor,que vive em relação da minha vida Pois minha vida,ja não vive o amor da vida Vida infinita vida viva!!
Tenho meus olhos cobertos de lágrimas, ansiosas por partirem Tenho pensamentos em minha mente, ansiosos por saírem Tenho desculpas pendentes no meu existir Tenho palavras que por mais que tente nunca irão sair
Terei culpa, serei o culpado, por procurar a tristeza? Não, não serei culpado, por lutar para manter a chama acesso Não serei culpado, por ser apenas quem eu sou Não sou falso, tudo o que tenho e faço é tudo o que te dou
Porque duvidam? Terei de mudar para ser visto positivamente Terei de ser quem eu não sou e agir de um modo diferente Para muitos sou perfeito, eleito, um amigo, e mesmo namorado Para outros sou falso, imaturo, fraco ou até desinteressado
São precisos vários momentos para poder me conhecer Mais alguns para perdoar, e uma vida pra evitar sofrer Não sou quem a primeira imagem por vezes aparenta Sou quem eu sou, não a imagem que outra pessoa ostenta
Faço tudo por quem merece, e são esses que mais me magoam Com discursos, de quem pensa saber tudo, simplesmente enjoam Gostava de por vezes conseguir e poder perdoar Mas o que me garante, que não vais voltar novamente a errar?
Prova-me, mostra-me que me conheces e que te preocupa Que o sentimento de me perder para um sempre te assusta A mim assusta muito, sobretudo pensar que possa ser culpado Num crime que não cometi, mas pelo qual acabo sendo julgado
Dizem que a tristeza, traz um culminar de maus momentos É verdade, vai-se a passividade de pensar por certos tempos Vai-se a calma, a ponderação, e apenas fica a vontade de chorar Quando erramos e não pensamos como é assim ficar
Sou um caçador de sentimentos, não detesto a tristeza Detesto sim ficar triste sem aproveitar sua beleza É verdade, há que pensar positivo na tristeza que me envolve Ou não conseguiria escrever tanto sobre a tristeza que me cobre autor desconhecido
Quando a tristeza chega sem aviso E toma conta dos meus sentimentos Sem piedade apaga os meus sorrisos, É hora de sentar por uns momentos. ------ Sentar em um cantinho desta vida, Sentir os olhos marejados de água, Observar atenta, e de frente Encarar a razão da minha mágoa. ------ Depois deste momento reflectivo, É hora de projectar a saída, Escolher e aceitar novos caminhos, Encetando assim uma nova vida. ------ Levanto a cabeça, dou uns passos, Buscando um amigo, um amor E sei que certamente encontrarei Sorrisos francos cheios de calor. ------ Receberei com olhar afectuoso Este sorriso pleno de emoção, E este pedaço de felicidade Ficará sempre no meu coração ------autor desconhecido
São em momentos de mais tristezas que paramos para pensar em o que aconteceu em nossas vidas. As pessoas que por elas passaram; as coisas que fizemos e tudo que aprendemos. São nesses momentos que começamos a lembrar de grandes amizades, que sempre estiveram presentes conosco quando precisávamos e que nunca poderíamos esquecer. Amizades que, por mais longe que estivessem, nunca se separaram; Amizades que, o tempo nunca foi capaz de apagar; Amizades que, mesmo estando longe, estavas perto; Amizades que a idade não as tornavam mais velhas porém, mais novas e unidas; Amizades que uma crítica era um sinônimo de preocupação; Amizades em que haviam discussões, mas sempre eram esquecidas por um abraço sincero e um pedido de desculpas; Amizades onde a união sempre era algo fundamental no dia-a-dia; Amizades em que o simples fato de estar perto já era sinônimo de segurança; Amizades em que momentos tristes eram maneiras de comprovar que nunca íamos nos separar; Amizades em que,quando menos esperávamos uma palavra amiga, ela soava e sempre quando mais precisávamos; Amizades que sequer existiam mas, no momento de maior necessidade de um ombro amigo, apareciam e sempre nos fortaleciam; Amizades em que um simples telefonema era algo que nos confortava e mantinha-nos seguros de que sempre teríamos alguém por perto. São essas amizades de que sempre lembramos e sempre estarão conosco em nossos corações, mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e seguros de que nunca estaremos sós! E é assim que eu guardo vocês... MEUS AMIGOS... E é assim que eu quero ser guardada... Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de
Odiar todas as rosas porque uma te espetou... Entregar todos os seus sonhos porque um deles não se realizou... Perder a fé em todas as orações porque numa não foste atendido... Desistir de todos os esforços porque um deles fracassou...
É loucura...
Condenar todas as amizades porque uma te traiu... Descrer de todo o amor porque um deles te foi infiel...
É loucura...
Jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo... Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras! Lembrando que sempre há uma outra chance... Uma outra amizade... Um outro amor... Uma nova força... É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia!!!
Eu Realmente Sinto Falta de Você, Meu Amigo Eu não o vejo todos os dias mas imagino freqüentemente todas suas expressões Eu não falei com você recentemente mas muitas vezes Eu ouço seus pensamentos Nem sempre caminhamos junto E este sentimento de vazio quando estamos distantes prova uma amizade duradoura Eu tenho outros amigos mas não é o mesmo Eu realmente sinto falta de você e eu quero que você saiba que não importa onde eu vou com quem eu me encontro ou o que eu faço Eu nunca encontrarei uma amizade como a que eu tenho por você pois você é único
É quando nunca estamos cansados para ouvir; É quando existe um carinho todo especial; É quando ficamos preocupados com coisas que achamos que estão erradas; É quando o amigo se faz presente até nas horas que achamos que não são precisas; É quando existe cumplicidade; É quando temos plena confianca; É quando tentamos abrir os olhos do amigo quando julgamos que esteja fazendo coisa errada e mesmo sabendo que está fazendo coisa errada não abandonamos. Enfim,amizade é um bem muito preciso que precisamosconservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que a amizadepossa oferecer. Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas que temos que ter, e saber sempre. autor desconhecido
Quando tudo cair Eu levanto Quando tudo chorar Eu caio em gargalhadas Quando tudo deixar de existir Eu apareço Quando tudo morrer Eu vivo Eu faço tudo ao contrário, que o mundo te fizer, pois você é o meu amigo de fé, e quero ver o teu sorriso, não lágrimas, pois o teu sorriso é meu sustento, minha vida e minha força, e em meu coração você sempre estará.
"SUA AMIZADE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM. CADA AMIGOS QUE GANHAMOS NA VIDA, NOS ENRIQUECE, NAUM PELO QUE NÓS DÁ, MAS PELO QUANTO DESCOBRIMOS DE NÓS MESMOS. SER AMIGO NAUM É COISA DE UM DIA, SÃO GESTOS, PALAVRAS E SENTIMENTOS QUE SE SOLIDIFICAM NO TEMPO."
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram. Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades
A felicidade não vem embrulhada Num papel de presente com seu Nome, Endereço e telefone... A felicidade só existe se vc conquistar. se lutar por ela terá a vitória de conquista. Não há vitória se não há luta !!! E não há derrota enquanto há vida. A vida é formada por momentos felizes e tristes; mas os triste só atuam se você permitir... você tem a liberdade de lutar pela felicidade; você tem que procurá-la Em todos os becos da vida... Todos tem um destino traçado; E nele o principal é a felicidade. a sua vida não vai ser sempre um mar de rosas; Rosas tem espinhos... Uma flor tão bela, mas cercadas por espinhos... Assim é a vida... Tem seus desencantos, Mas não deixa de ser bela!!! TE desejo toda felicidade do mundo!!!
Estava precisando fazer uma faxina em mim!Jogar alguns pensamentos indesejados fora,
lavar alguns tesouros que andavam meio enferujados!!!Então, tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais! Joguei fora alguns sonhos,algumas ilusões... papéis de presentes que nunca usei, sorrisos que nunca dei, joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que nunca li! Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei num cantinho bem arrumadinhas...FIQUEI SEM PACIÊNCIA!! Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão: paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras que não gostaria de ter dito, mágoas de amigos, lembranças de um dia triste! Mas haviam lá outras coisas, belas... Um passarinho cantando em minha janela, a lua cor-de-prata, o pôr-do-sol... Fui me encantando e me distraindo olhando para cada uma daquelas lembranças!!! Sentei no chão para fazer minha escolhas; joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de desprezo que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso e as joguei fora no mesmo instante! As coisas que ainda me magoam, coloquei em um canto para depois ver o que farei com elas, se as esqueço lá ou se as envio para o lixão! Aí fui naquele cantinho, naquela gaveta que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, a fé! Como foi bom relembrar tudo isso! Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume nas esperanças, passei um paninho nas prateleiras das minhas metas deixando-as a mostra para não perdê-las de vista!!! Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da infância, na gaveta de cima, as da minha juventude e, pendurado bem a minha frente, coloquei a MINHA CAPACIDADE DE AMAR... e principalmente de RECOMEÇAR!!!!
"Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades. Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos. Talvez um dia o sol deixe de brilhar. Mas então irei me banhar na chuva. Talvez um dia eu sofra alguma injustiça. Mas jamais irei assumir o papel de vítima. Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção. Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser. Mas passarei a admirar quem sou. Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim” Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."
Há quem passa... E deixa só cicatrizes. Há quem passa... Semeando flores. Há quem passa... Banhando-nos em lágrimas. Há quem passa... Disposto a secá-las. Há quem passa... Torcendo por nossa vitória. Há quem passa... Aplaudindo nossos fracassos. Há quem passa... Ajudando-nos a levantar. Há quem passa... Fazendo-nos cair. Há quem passa... Como sombra. Há quem passa... Como luz. Há quem passa... Como pedra no caminho. Há quem passa... Como pedra de construção. Há quem... Para todo deslize vê uma falha irreparável. Há quem... Nos oferece o perdão. Há quem... Ignora nossos erros. Há quem... Nos ajuda a corrigir. Há quem passa... Rápido, veloz, despercebido. Há quem... Deixa marcas profundas. Há quem... Simplesmente passa...
"O impossivel é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossível não é um fato,é uma opinião. Impossível não é uma declaração, é um desafio. Impossível é hipotético. Impossível é temporário."