sábado, 11 de setembro de 2010

Há uma única palavra que nos pode potencialmente libertar de todo o peso e de toda a mágoa desta vida. Essa palavra é Amor


O amor é uma quantidade de emoções e de experiências relacionadas com um forte sentido de afeição e de fixação. O amor, por si mesmo, pode nunca vir a ser um sentimento único, mas é uma emoção construída a partir de variados sentimentos.A palavra mais simples para descrever este sentimento muito complicado seria guerra, quer você acredite, quer não.

Poderia ser uma das coisas mais simples de começar, mas uma das mais difíceis deixar ou de terminar. É o desejo irresistível que é impossível negar. E é, obviamente, muito mais do que três palavrinhas resmungadas ao deitar.

O amor é sempre contabilizado pela acção dos modelos ou da devoção posta nas coisas que fazemos um pelo outro, todos os dias. O amor verdadeiro pode ser, muitas vezes, uma sensação da forma com que o céu se parece. As pessoas devem lembrar-se que não é o amor verdadeiro que faz o mundo girar, mas é o que faz com que valha a pena viver nele.

Quando disser as palavras ‘ Eu amo-te’, assegure-se de que realmente sente o que diz e que está disposto a fazer tudo e qualquer coisa pela tal pessoa especial. Entenda que o amor verdadeiro tem dois lados. Você deve estar desejoso de amar, mas ainda mais desejoso de ser amado.

Se você não tem a intenção de melhorar a vida outra pessoa, ou de permitir que essa pessoa seja ela-própria e de a aceitar pelo que ela é e não pelo que você gostaria que ela fosse, então você não está pronto a amar incondicionalmente essa pessoa.

Quando está apaixonado, você nunca deverá esperar nada em troca. Quando você dá amor verdadeiro, lembre-se de que o amor que você dá não é garantia de retorno. Ame por amor ao amor verdadeiro, e perceba que o outro ou a outra pode ter uma maneira diferente de manifestar o amor que sente por si.

Compreenda sempre que poderá perder a pessoa que ama, porque isso poderá ajudá-lo a ter um maior apreço por aquilo que neste momento tem. Há milhares de pessoas que gostariam de estar no seu lugar, e que não são suficientemente afortunadas para terem encontrado o amor verdadeiro.

Então, avalie os momentos e nunca tome o seu amor como garantido. O amor veradeiro não se trata de encontrar para com quem fazer sexo, mas de encontrar alguém que se ajuste a si e com quem se sinta confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário