segunda-feira, 2 de maio de 2011

TRAGO UMA ROSA PARA VOCÊ



Dirijo-me a você que tem
alma simples ou deseja
possuir a simplicidade.
Por isso não me constrange
em lhe oferecer uma rosa.

Se você entende a linguagem
das flores, o olhar da criança,
o gesto do amigo, o sorriso do
irmão como expressão de amor,
então sei, que será bem recebida
a rosa que lhe trago!

A flor é simbolo.

Ela diz tudo que a gente não
consegue dizer.

A flor é sorriso.

Ela renova a certeza de estima
ou devolve a alegria pela volta
do amigo(a).

A flor é presença.

Ela fica no lugar, de quem parte.
Lembra seu amor, seu olhar,
sua voz, lembra enfim, a pessoa
que a ofertou.

Ela deixou de ser uma simples
flor, é agora uma rosa ofertada,
uma rosa com amor.

A rosa que hoje lhe trago é
minha amizade.

Para que você não esteja só
que tenha alegria e coragem
de seguir jornada.

Para que sejamos irmãos; gente
que sabe que sozinho não vence
na vida e que precisa do outro
para crescer.

Infelizmente, vivemos num
mundo em que muitos
desaprenderam o valor de um
sorriso ou o símbolo de uma
flor-que-se-dá.

Desaprenderam que a vida é
bela na medida em que o amor
toma conta de nós, e, impregna
as palavras e os gestos mais
simples de um sentido novo,
desaprenderam a olhar além.

Além das aparências...
Além desta terra...

É preciso um olhar de infinito na
vida que passa.
Só assim se eternize e nos faz
descobrir o essencial que se
esconde em cada momento,
em cada palavras, em cada passo.

Trago uma rosa para você sorri
de novo, se acaso desaprendeu.
Ela lhe há de falar de minha
vontade de vê-lo crescer.
Da afeição que lhe devoto.

Da alegria que tenho em sabê-lo
morador do meu planeta e
companheiro(a) de retorno
para o pai.

Obrigado pelo dia que também
me ofertar uma rosa.
Será maravilhoso para mim!
Ela será você mesmo.

Você comigo, há de recordar
nosso encontro...
Nossos papos no fim de tarde...
Nossa escrita carregada de
emoção...

E eu terei novamente mais
vontade de viver...

autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário