quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SAUDADE


Palavra que machuca, SAUDADE.

É tão bom sentir saudade, apesar de machucar as vezes. Nossos familiares, as origens, a cultura do nosso lugar, amizades que deixamos pra traz, pra seguirmos um novo caminho. Muita das vezes é dolorosa nossas lembranças, pelo simples fato de sentir saudade.

Deixei minha terra, pra seguir um novo caminho ao lado de alguém muito especial, meu esposo Emerson; vivo hoje em Medianeira-PR. Lugar totalmente estranho pra mim, pessoas diferentes da minha gente do norte, outra cultura. Tudo aqui é novo pra mim, claro que digo isso no sentido de estar vivenciando no dia dia. Certo de que já conhecia essa gente nova, com sua cultura, através de informações, tv,...

Na minha terra temos costumes totalmente diferentes daqui. Temos lá a festa de Parintins, que é do Pará, mas que abrange toda região norte. Nossa Amazônia, com sua mata, seus rios, a culinária a base de muito peixe, açaí e macacheira, a castanha do pará, e muitos outros...

A dança, um forró diferente, o calipso, o brega, o técno, uma mistura loca que se transformou num rítimo quente que faz qualquer um se envolver nessa dança louca ...

A nossa gente, temos lá, povos de todos os canto desse mundão de meu Deus, a grande maioria veio do nordeste, ai se deu ema mistura de regiões brasileira com indígenas...

A família, palavra sagrada essa, toda minha família está lá, lá no norte. Eita saudade danada essa, essa dói; imagina só você passar a vida toda ali, junto de tudo isso, ai derrepente deixa tudo e vai viver num lugar estranho, outra cultura, outra gente, é difícil né!

Mas sendo por uma causa nobre tudo vale a pena. Um novo caminho, vida nova, um grande amor que é tudo na vida, isso é muito bom supera qualquer dor de saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário