domingo, 6 de março de 2011

ORAÇÃO


Meu bom Deus,


não permita que eu perca a sensibilidade, que eu deixe de chorar quando vejo um belo filme, ou quando ouço uma linda musica.


Senhor, não permita que eu endureça o meu coração, a ponto de não parar para ouvir o canto melancólico de um passarinho. Ou ouvir o som doce do vento.


Não permita que meus olhos se fechem a dor alheia, que eu sempre esteja aberta a um sorriso para aquele que só me pede isso.


Que a chuva que molha a terra, lave a minha alma de todo mal.Pai que eu possa dividir todo bem que tenho, e nunca devolver o mal que me fizerem.


Grandioso Senhor,que meus olhos possam ver a beleza em um sorriso enrugado pelo tempo e que a este sorriso eu possa retribuir em cuidados, em zelo, ou em um simples abraço, já que as pessoas de mais idade são tão carentes de contato fisico.Para elas um abraço ou um beijo terno tem tanto valor , é tão precioso...


Que o breve sopro de uma brisa me traga sempre o perfume de quem eu amo,mesmo que este esteja tão distante que eu não possa toca-lo. E que o Senhor nunca me deixe feri-lo com palavras ou atitudes.


Que eu nunca seja fria e deixe de notar quanta tristeza há no olhar de uma criança que não tem onde dormir.


Que eu, quando for me alimentar, não me esqueça de lhe agradecer pelo pão que o Senhor não me deixa faltar.


Meu Deus, que meu corpo ainda saudável e forte possa servir de apoio aquele que não tem mais forças para caminhar. Que o Soberano Senhor não me deixe fechar os olhos a beleza da sua criação e que eu sempre expresse minha gratidão por tudo.


Que eu possa descobrir desenhos em nuvens e brincar com eles.Que eu possa ser um pouquinho de consolo para aquele que chora e que a sua dor seja a minha dor.


Que meus amigos sempre sejam meu maior tesouro, e que eu esteja sempre presente para o sorriso, ou para a lágrima.


Pai não permita que a vida tão corrida não me deixe parar para ouvir o meu coração.Que eu possa estender a mão todas as vezes que alguém fecha-la a outros.Que eu não seja absolutamente boa, porque não sou perfeita, mas que o Senhor me ajude a estar sempre presente e sempre ouvindo e enxergando todas as vozes que gritam por um afago , um abraço, um cuidado, um agasalho, um beijo terno, ou simplesmente um sorriso.


Que em meus sonhos eu possa ver um mundo mais justo e que eu possa deixar minha pequena porção para que isso aconteça um dia.


Meu Deus que eu respire aliviada ao me deitar e possa olhar pra dentro de mim e ver que a vida não esta me tornando pratica demais,coerente demais, justa demais,que eu me permita errar ,mas que eu me permita principalmente me arrepender, tentar corrigi-los e principalmente ter a humildade de pedir perdão.


Que eu seja simples e que a minha vida seja sempre aberta e acolhedora.Senhor que quando eu me sentir triste eu possa olhar em volta e num só instante voltar a sorrir, porque de todas as dores a maior que existe é olhar o mundo ao redor com toda a dor que existe e não poder fazer mais...Isso faz de meus problemas pequenos demais.


Que em minhas orações eu nunca seja egoísta , que eu sempre me lembre daqueles que choram, que sentem fome, que morrem na guerra absurda que o homem trava e mata inocentes, que eu me lembre dos que morrem nos desastres naturais, daqueles que mesmo vivos tem a alma morta. Ou simplesmente daqueles que choram a dor de ter perdido um grande amor. Olhai por eles Senhor


Meu Deus que eu não tenha vergonha de chorar achando que só as crianças choram por coisas bobas, porque por pensar assim os adultos se tornam insensíveis e aceitam tudo como se fosse normal, que eu nunca perca a fragilidade de criança, a inocência de criança e a força de um adulto.


Quero a musica a me levar, a me guiar, porque eu sei que a musica é a voz de todos os anjos.Ela está no vento, no correr dos riachos, no cair da chuva, ela está em todas as coisas boas, assim como o Senhor.


Que ela me embale na dança da vida. E que tudo se torne uma bela canção.


Grandioso Deus,


perdoa-me por não poder fazer mais.


Amem.

Um comentário:

  1. ORAÇÃO DO AMIGO
    Posted by amizadepoesia em Abril 19, 2007

    Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso. Há muito se diz que amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão e nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto. Exige tudo.

    As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.

    Há muito se diz que os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver.

    De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.

    A amizade não obedece à ordem da proporcionalidade do merecimento. Não há sentido em querer de volta tudo o que com generosidade se distribuiu. A cobrança esmaga o espontâneo da amizade. E a surpresa alimenta o desejo de estar junto.

    O amigo gosta de surpreender o outro com pequenos gestos. Coisas aqui e ali que roubam um sorriso, um abraço, um suspiro. E tudo puro, e tudo lindo.
    Há muito se diz que não é possível viver sozinho. A jornada é penosa e, sem amparo, é difícil caminhar.

    Juntos, os pássaros voam com mais tranquilidade. Juntas, as gaivotas revezam a liderança para que nem uma delas se canse demais.

    Juntos, é possível aos golfinhos comentarem a beleza de um oceano infinito. Juntos, mulheres e homens partilham momentos inesquecíveis de uma natureza que não se cansa de surpreender.
    Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.

    Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.

    Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.

    Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.

    Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.

    Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.

    Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver. Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento. Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.

    SENHOR PROTEJA A MINHA AMIGA COM TODAS AS BENÇÃOS NECESSÁRIAS PRA SUA VIDA.UM GRANDE ABRAÇO MARCOS

    ResponderExcluir