terça-feira, 8 de março de 2011

SORRISOS....


Sorrisos trazem consigo o brilho, a luz, o encantamento, a vontade, o desejo, a magia, o prazer, a ousadia... enchem-nos a vida!

O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo e uma forma de vencer o desgaste da rotina do dia a dia

A magia de sorrir faz maravilhas por nós: tanto nos tira da tristeza, como nos dá alento; e tanto nos motiva que é capaz de nos ajudar sempre a continuar a nossa caminhada pela vida.

Os nossos sorrisos são extremamente importantes porque nos fazem sentir bem connosco próprios e nos permitem distribuir o mesmo por quem nos rodeia e precisa deles. Que tenhamos sempre o sorriso em nós e que o saibamos partilhar com quem nos rodeia.

Há alturas na vida que por vezes ele nos abandona e a dor e o cansaço tornam, por vezes, o sorrir muito árduo. Mas quando isso acontece temos de tentar rapidamente recuperá-lo no mundo que nos rodeia porque afinal de contas de nada serve ficar fechados sobre nós.

É, no entanto, muito importante saber sorrir!
Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.

Quanto sorrimos espontanea e verdadeiramente não há como deixar de ter vontade de ficar e de permanecer no sorriso, porque sorrir alimenta-nos a alma de alegria.

E desde pequenina que tenho bem presente esta máxima: sorrir sempre, mesmo que, por vezes, o nosso sorriso seja triste, porque mais triste que o nosso sorriso é a tristeza de não saber sorrir!

"O sorriso é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra, como brisa suave que acaricia e refresca o rosto e desvenda delicadamente o interior de quem sorri."

Nenhum comentário:

Postar um comentário