domingo, 18 de abril de 2010

EU SEMPRE....


Eu sempre fui uma daquelas pessoas que faz muita questão de estar bem com os outros…

Sempre tive cuidado pra não decepcionar… não mal tratar… não entristecer ninguém…

Sempre me dediquei muito as pessoas ao meu arredor…

Mas com o tempo – e olha que demorou - tenho percebido que poucas pessoas tiveram ou tem esse mesmo cuidado comigo…

As pessoas que eu mais acreditava… confiava… amava… foram me trazendo uma serie de decepções… de frustrações… tristezas… que tem me feito muito mal…

Sofri muito com isso… e fiquei muito marcada com essas coisas todas… algumas delas já cicatrizaram mas não foram totalmente esquecidas… e confesso que acho que nunca serão…

Todas essas ações trouxeram algumas reações pra minha vida…

Infelizmente tem pessoas que não consigo mais levar adiante… e ao contrário de tempos atrás… hoje já não consigo mais fazer tanta questão das mesmas…

Podem até chamar de egoísmo… mas ele as vezes é necessário para olharmos pra dentro de nós mesmos e refletirmos sobre nós e os outros… o todo…

É como uma libertação… mas sinto não ter mais a mesma consideração… o mesmo afeto… o mesmo respeito…

Quando paro pra pensar nesse sentimento novo fico ainda mais triste… porque acho triste não enxergar mais alguém com o mesmo brilho nos olhos de antes…

Mas to aprendendo que a vida é assim… as pessoas vem até nós e nos trazem algo… seja isso carinho… afeto… amizade… respeito… admiração… confiança… mas quando essas coisas acabam cabe a nós abrirmos mão dessa pessoa… pra deixar que venha outra cheia dessas coisas boas pra ocupar esse vazio…

E tenho sofrido menos com isso… porque tenho conseguido ver com clareza como realmente as pessoas são… e tenho conseguido avaliar quem merece ou não a minha dedicação… o meu afeto… a minha presença!

Aos que abri mão eu lamento… e desejo que se encontrem um dia….

E aos que tem se mostrado merecedores… o meu muito obrigada por fazer parte da minha vida… da minha historia…


Nenhum comentário:

Postar um comentário